26 de janeiro de 2007

Homenagem ao Tom

Por causa do confete que se joga na rixa de fãs de Chico e Caetano, todos se esquecem que o melhor compositor de música popular brasileira de todos os tempos é Tom Jobim. Antônio Carlos Brasileiro Jobim teria feito 80 anos ontem. Parabéns ao homem que fez Sinatra gravar um disco inteiro com músicas do mesmo compositor pela primeira vez em sua carreira.

24 de janeiro de 2007

I'm a Cyborg, but That's OK

O que esperar da nova obra de Chan-Wook Park, diretor de Oldboy? Enquanto a resposta não chega ao Brasil, confira o site oficial de seu novo filme I'm a Cyborg but That's OK, singelo por si só.

22 de janeiro de 2007

Clipes

Já que é escasso o número de clipes na MTV (quem diria!), acho que ver dois clipes interessantes no mesmo dia merece um post.
O primeiro é "Here it goes again" do Ok Go. O clipe é legal pela simplicidade: quatro caras nerds fazendo uma coreografia tosquinha usando esteiras de ginástica em um plano fixo. Tão simples e interessante que poderia ter saído da cabeça de um Spike JOnze, mas não foi (o que o faz merecer uma vista).



O segundo é "Sitting, Waiting, Wishing" do Jack Johnson, cuja idéia também é simples (o clipe é de trás para frente) ainda que não seja tão original. Só que a diferença desses para os outros é que o mundo está ao contrário, mas o sync labial está normal.



Esqueça a qualidade musical e pense no videoclipe. De vez em quando faz bem.